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Embalagens para bebidas: por que investir nessa opção em seu comércio

Uma das grandes tendências empresariais do mercado atual é o comércio de vinhos e cervejas artesanais, além de outros drinks especiais. Para ter sucesso nesse segmento, no entanto, é preciso investir em opções que façam seus produtos se destacar, como as embalagens para bebidas.

Esses recursos parecem estéticos apenas, mas contam com importante função de marketing e de valorização do produto, ajudando a fidelizar o cliente e acelerando as vendas do negócio.

Ficou interessado em usar as embalagens para bebidas em seu negócio? Então confira a seguir as principais razões para investir nessa solução.

As embalagens para bebidas têm formato específico

Um dos diferenciais das embalagens para bebidas é que elas contam com um formato diferenciado, específico para esse tipo de produto. A sacola privilegia, portanto, as vendas de garrafas de vinho ou de cerveja artesanal.

Por conta disso, a embalagem oferece uma apresentação estética mais agradável do que uma sacola comum, que não diferencia muito qual produto está ali dentro. Além disso, a embalagem personalizada ainda funciona como um embrulho de presente, o que facilita a decisão de compra do cliente, caso ele procure algo para o aniversário de um amigo ou para o Natal.

As embalagens oferecem mais segurança

As garrafas de cerveja artesanal ou de vinho, além de outros produtos vendidos em lojas do tipo como canecas, taças e copos, são bem frágeis. Afinal, se elas caírem ou sofrerem algum tipo de impacto, podem quebrar e inutilizar o produto.

Diante disso, é interessante investir em embalagens para bebidas que contam com proteções específicas para esse tipo de situação. Veja a linha Premium Drinks, por exemplo, que trabalha com alças gorgurão com ponteira de acetato. Além de ser um tipo de alça de fácil aplicação, ainda é bastante segura e com baixa probabilidade de rasgar ou danificar a embalagem.

Dessa forma, o cliente pode levar o produto adquirido para casa de maneira mais segura e sem correr riscos de perder a mercadoria por causa de algum deslize ou por rasgar sem querer a alça da sacola.

As embalagens personalizadas facilitam o fortalecimento da marca

As embalagens para bebidas podem ser adquiridas com desenhos já prontos, todos coerentes com a temática de bebidas, mas também podem ser personalizadas para fortalecer a sua marca.

Isso acontece de forma natural: ao comprar o produto na sua loja, o cliente leva a embalagem para casa, com o logo da sua empresa. Durante o trajeto, o fortalecimento acontece por causa da validação social que a marca recebe.

A lógica é bem simples: as pessoas que enxergam a sacola do produto vendido e, subconscientemente, registram que aquela marca deve ser positiva, já que convenceu um consumidor a adquiri-la. 

Quanto mais vezes enxergarem a mesma embalagem e o mesmo logo, mais forte é a validação social que a marca recebe. Afinal, se ela vende tanto assim, é sinal de que ela é realmente boa. Logo, o consumidor fica com vontade de experimentar os produtos.

A segunda forma que a marca é fortalecida é ao ligar a experiência positiva daquele produto com o seu logo. Se o cliente gostar da bebida e do processo de compra, ele ficará com uma visão melhor da sua loja e, por causa disso, voltará para comprar uma segunda vez.

O produto fica valorizado com uma embalagem bonita

Lembra que nós dissemos acima que a embalagem personalizada funciona como um embrulho de presente para o seu produto? Isso é um fator decisivo para convencer o cliente a comprar a sua mercadoria. Na hora H, entre decidir em comprar com você ou com o concorrente, o “embrulho pronto” garante a venda.

No entanto, não é só por isso que a embalagem é útil. Ela ajuda a valorizar a cerveja ou vinho que você vende, que passa a ser visto, não apenas como um produto de álcool,  mas sim como um produto especial.

Como é óbvio, isso deve ser combinado com uma visão diferente de negócios. A loja não vende apenas cerveja, mas sim uma cerveja artesanal, feita por produtores locais, com ingredientes selecionados. É diferente de um bar que trabalha com as marcas comerciais.

Isso deve ser conjugado na apresentação do produto, na decoração da loja, no discurso de venda dos vendedores e, claro, na embalagem. Tudo trabalha em conjunto para fortalecer não só a marca, mas também valorizar aquela garrafa de cerveja ou de vinho, de modo que ela seja mais cobiçada pelo consumidor.

Como pode ver, as embalagens para bebidas são essenciais para a estratégia de venda de uma loja dedicada a vinhos especiais e cervejas artesanais. Com elas, é possível montar uma estratégia completa de valorização dos produtos, obter validação social e fidelizar os clientes, além de vender mais, é claro!

Se você gostou do conteúdo, então precisa conhecer a nossa linha de embalagens para bebidas chamada Premium Drinks. Ela conta com uma apresentação estética apurada, perfeita para os vários estilos de bebedores do país!

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