UPBOX

6 razões para oferecer embalagens para presentes aos seus clientes

A sua loja oferece a possibilidade de fazer embalagens para presentes aos seus clientes? Caso alguém chegue e compre algum dos seus produtos para presentear um conhecido no aniversário, existe a possibilidade de alguém da sua equipe fazer uma embalagem bonita?

Se não, você deveria começar a mudar isso. Lembre-se de que as compras não são apenas uma questão de produto e preço, mas sim de experiência. 

Atualmente, com o crescimento do e-commerce, as lojas físicas precisam pensar em mais e mais maneiras de transformar a experiência do consumidor em algo mais positivo.

Se você não está convencido da possibilidade de fazer embalagens para presentes, confira a seguir 6 razões para mudar de ideia. 

1. Embalagens para presente são oportunidades de Marketing

Nós já falamos várias vezes por aqui sobre como as embalagens oferecem excelentes oportunidades para aumentar as suas vendas. 

Afinal, elas são vitrines de Marketing ambulantes. Conforme alguém se locomove pela cidade com uma embalagem da sua empresa, sua marca é exibida para dezenas ou centenas de pessoas pelo caminho.

Cada uma dessas pessoas pode representar uma oportunidade nova de negócios. Quem sabe alguém que vir aquela embalagem, logo virá em seu pensamento: “Nossa, eu preciso comprar um presente para o aniversário do Fulano”.

Para melhor explorar essa oportunidade, nós recomendamos as sacolas de papel por causa da facilidade de customizá-las

Essas embalagens podem ser adaptadas em impressoras de luxo e contar com o logo da sua marca de maneira mais fácil e barata do que alternativas de plástico.

2. Embalagens agregam mais valor ao produto comprado

As embalagens para presentes são extremamente úteis, já que agregam mais valor ao produto que você vende. 

Uma coisa é um relógio que custa R$-100; outra, é um relógio que também custa R$-100, mas vem em uma bela caixa rígida, embalado em um papel de seda elegante.

Os dois custam R$-100, mas o segundo vale mais, pois tem a embalagem agregando-lhe valor. Coloque as duas opções na frente de 100 pessoas, e a esmagadora maioria delas preferiria pagar R$-100 pelo segundo relógio e não pelo primeiro.

Por causa disso, os consumidores irão preferir comprar na sua loja se houver qualquer elemento que agregue mais valor aos seus produtos do que apenas a função deles em si. E as embalagens contribuem excessivamente para isso.

3. Embalagens para presentes facilitam a venda

Chegou o dia 23 de dezembro e alguém esqueceu de comprar presentes de Natal para alguns familiares. Essa pessoa entra correndo na sua loja, vê algumas opções interessantes e pergunta: “Vocês embalam para presente?”.

Se você responder que “não”, é altíssima a chance que esse consumidor sairá da sua loja e irá no concorrente mais próximo, que com certeza embalará o produto.

A razão disso é simples: as embalagens para presente facilitam a vida do cliente. Ele não tem tanto tempo disponível para fazer laços bonitos em todos os presentes de aniversário, casamento, aposentadoria, noivado, Natal e outros eventos especiais durante o ano.

Por essa razão, entre um produto embalado e outro sem embalagem, ele preferirá o embalado.

4. Embalagens ajudam a proteger o produto comprado

É óbvio, mas vale mencionar: as embalagens ajudam a proteger o produto, especialmente quando ele será transportado a pé por longas distâncias.

Elas evitam que o produto adquirido seja manchado, amassado ou sofra outros danos diretos, o que conserva sua integridade e valor.

5. Elas estimulam a conexão emocional entre as pessoas

O ato de trocar presentes é muito mais do que um incentivo capitalista ao consumo, é um ato de conexão emocional entre as pessoas.

Presentear é uma forma carinhosa de dizer que nos importamos com aquela pessoa.

Por isso, não se trata exclusivamente de comprar algo caro para alguém querido, mas sim em demonstrar seu carinho.

As embalagens podem ajudar nisso, pois valorizam os presentes e tornam mais fácil expressar aquele sentimento que é difícil colocar em palavras. 

Com o presente mais valorizado e bonito, a conexão emocional entre as pessoas fica mais fortalecida. E, quem sabe, elas guardem a sua marca com carinho por causa disso?

6. Elas geram oportunidade para novas vendas

Um fato importante sobre as embalagens para presentes é que elas geram ótimas oportunidades para novas vendas.

Pense o seguinte: a pessoa que está comprando um presente não ficará com aquele objeto. Ela o entregará para uma segunda pessoa.

O presenteado, portanto, ainda não é um cliente da sua loja. Mas pode vir a ser!

Se você colocar dentro da embalagem um folheto com produtos da sua loja ou, quem sabe, um código de desconto para compras online, talvez você transforme um cliente em dois.

Se você quiser aumentar suas chances, pode até mesmo fazer bilhetes ou cupons customizados.

Por exemplo, suponha que você tenha uma loja que venda vários produtos para escritórios e alguém compra uma impressora de presente para um amigo.

Dentro da embalagem, é possível colocar um cupom de desconto de 10% em folhas de sulfite e cartuchos de tinta, itens que são usados em conjunto com a impressora recém-comprada. Isso aumenta as chances de gerar uma nova venda.

Como pode observar, existem várias razões para oferecer embalagens para presentes na sua loja. Com o Natal se aproximando, vale a pena instalar esse recurso na sua loja para gerar mais vendas.

Se você gostou da ideia, entre em contato conosco e saiba como podemos produzir embalagens personalizadas para a sua empresa!

Comentários do facebook