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5 dicas para criar embalagens personalizadas para seu negócio

Criar embalagens personalizadas para um negócio é uma excelente maneira de se destacar no mercado e vender mais. Como nós já vimos anteriormente, existem muitas vantagens de usar esse tipo de sacolas.

No entanto, uma confusão comum de muitos empreendedores é como exatamente criar uma embalagem do tipo. É preciso fazer na própria empresa? Quais cores usar? Como alcançar o melhor resultado visual para a sua sacola?

Se você está interessado em criar embalagens personalizadas, mas não sabe como, as dicas a seguir vão ajudá-lo nessa tarefa. Portanto, leia até o final.

1. Escolha o material adequado para criar embalagens personalizadas

A primeira decisão que deve ser feita quando se vai criar embalagens personalizadas é escolher de qual material elas serão produzidas. Existem muitas alternativas no mercado, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

Um dos materiais mais utilizados é o papel. Dentre suas vantagens estão a resistência mecânica – o que é ideal para produtos leves ou de peso moderado -, e a facilidade de customização.

Como as sacolas são de papel, é possível personalizá-las com uma impressora de altíssima definição, o que torna o processo mais barato e visualmente mais agradável.

Uma alternativa são as embalagens de plástico. No entanto, elas apresentam duas desvantagens significativas. A primeira, claro, é a dificuldade de reciclar o material, o que é prejudicial ao meio ambiente.

Já a segunda é que a personalização das sacolas de plástico é feita através de uma técnica de serigrafia, que pede a confecção de telas especiais para cada cor usada no desenho. Por causa disso, a customização fica bem mais cara e difícil de fazer.

2. Tenha atenção com o esquema de cores da sua sacola personalizada

Na hora de personalizar as embalagens da sua loja, tenha atenção ao esquema de cores que usará nas sacolas. O ideal é escolher tons que sejam harmoniosos em conjunto, tanto pela técnica de cores análogas quanto pela de tons complementares.

Por exemplo, cores análogas são aquelas que ficam próximas no círculo cromático. Veja alguns exemplos de combinação:

  • verde e azul;
  • vermelho e rosa;
  • amarelo e laranja.

Já os tons complementares são os que ficam em posições opostas do círculo cromático e criam harmonia pelo contraste entre as cores. Alguns exemplos:

  • amarelo e roxo;
  • verde e vermelho;
  • azul e laranja.

Além disso, dê preferência a tons que trabalhem bem com a próxima dica do nosso artigo.

3. Use o logo da sua empresa ao criar embalagens personalizadas

Parte essencial das embalagens personalizadas é o uso do logo da empresa no design da sacola. Isso é importante, pois identifica a companhia perante o público e relaciona a qualidade da embalagem à marca da empresa.

Além disso, como o logo será usado (talvez até acompanhado de um slogan, dependendo da estratégia de branding da empresa), é importante escolher as cores da personalização de modo a criar uma harmonia com o desenho que identifica a marca.

Assim, a embalagem ficará mais bonita e chamará mais a atenção dos consumidores que comprarem os produtos, de uma forma positiva.

4. Faça um conjunto com caixas e papel de seda para seus produtos

Para agregar mais valor aos produtos vendidos, é interessante criar um conjunto completo para as embalagens personalizadas da sua loja. Por exemplo, incluindo uma caixa rígida, uma sacola e um papel de seda.

Certamente, nem todo produto combina com esse conjunto, mas muitos deles ficam mais valiosos quando vendidos dentro de uma caixa, protegidos por papel de seda e acompanhados de uma sacola personalizada.

Isso é especialmente verdade quando o design das peças é complementar e cria uma harmonia visual interessante. Além disso, o conjunto já funciona como embalagem de presente para eventos especiais como o Dia das Mães, Natal ou outros feriados.

E por falar nisso…

5. Crie embalagens personalizadas alternativas para marketing

Uma maneira de aproveitar ao máximo o impulso de compras durante eventos especiais é criar embalagens personalizadas alternativas para efeitos de marketing em feriados.

Nós sempre falamos sobre os benefícios que as sacolas trazem para a empresa do ponto de vista publicitário. Por exemplo, quem compra um produto na sua loja e segue com a embalagem para casa está exibindo a logo e a sacola para todas as pessoas que estão na rua. Isso faz com que as embalagens funcionem como vitrines da sua empresa.

Para melhor aproveitar essa ferramenta, crie embalagens personalizadas para os principais feriados do ano, incluindo o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Páscoa.

Dessa maneira, você transforma as sacolas em uma ferramenta para conquistar mais clientes e aumentará consideravelmente as suas vendas nos feriados e dias especiais.

Ufa! Quanta coisa pensar para poder criar embalagens personalizadas, não é mesmo? No entanto, seguindo essas dicas você não terá dificuldades para realizar a tarefa e poderá usufruir ao máximo das vantagens que as sacolas customizadas oferecem para qualquer negócio.

Se você se convenceu sobre a necessidade de usar embalagens personalizadas na sua empresa, entre em contato conosco para saber como podemos ajudá-lo nessa tarefa!

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