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Caixa para E-commerce: vale a pena comprar?

Quem tem uma loja virtual com certeza precisa pensar em embalagens para enviar seus produtos. Uma boa ideia é comprar caixa para e-commerce, de modo a proteger a mercadoria até chegar nas mãos do cliente.

No entanto, será que essa é uma boa estratégia para o seu negócio, ou o melhor é procurar por outra alternativa? No artigo de hoje, veremos quais são os benefícios de ter uma caixa para e-commerce e descobrir para quem a estratégia é recomendada. Siga a leitura!

Quais os benefícios de comprar caixa para e-commerce

Ter uma caixa personalizada para e-commerce ajuda a empresa a alcançar, de forma abrangente, o cliente da sua loja virtual. Isso é importante principalmente porque não há outro ponto de contato físico com o consumidor no negócio digital.

No entanto, é pelo contato físico que se estabelecem relações importantes com o cliente, atingindo seus sentidos para fixar um elo emocional importantíssimo para fidelizar o consumidor e trazê-lo para novas compras.

Esse é, portanto, o primeiro benefício de uma caixa para e-commerce: permite estabelecer um vínculo físico com o consumidor. No entanto, não basta apenas oferecer um ponto de contato com o cliente. É preciso explorá-lo ao máximo.

Por isso, a caixa para e-commerce apresenta seu segundo benefício: a estratégia de unboxing. Trata-se de uma ação bem pensada que causará um impacto positivo no cliente assim que ele receber a mercadoria.

Nós sabemos como um consumidor passa muito tempo pensando na mercadoria que encomendou na Internet. Ele comprou um produto que, provavelmente, ficou semanas namorando.

Agora, ele só quer que a mercadoria chegue o mais rapidamente possível. Por isso, quando o produto finalmente chega em casa, ele corre para abrir a embalagem, com a ansiedade a mil.

Nesse estágio, o consumidor está no seu nível mais preparado para um vínculo emocional com a sua loja virtual. Tudo que ele deseja naquele momento é que o produto seja exatamente aquilo que ele imaginou. É importante que sua empresa aproveite esse momento para criar uma conexão positiva com o consumidor.

Ao preparar uma embalagem bonita que irá valorizar a experiência de lidar com o embrulho do produto, o Unboxing atua ao linkar a marca da sua empresa com a sensação positiva do consumidor. 

O terceiro principal benefício de uma caixa para e-commerce é a possibilidade de aumentar a resistência e segurança do produto que você enviará para o cliente. Feita de um material resistente, a caixa garante que a mercadoria chegue na casa do consumidor em bom estado, sem risco de quebrar ou que seja danificada pelo caminho.

Quando vale a pena comprar uma caixa própria para e-commerce?

É fato que as caixas para e-commerce têm vários benefícios para uma loja virtual. A empresa que contar com elas, poderá customizá-las e ainda contar com muita proteção para interagir com os consumidores.

Mas, no entanto, elas são indicadas para todas as lojas virtuais? Na verdade, não. Pois é: nem todo e-commerce vai se dar bem em usar caixas de papelão. Isso não significa que uma loja seja melhor do que a outra, mas sim que algumas combinam melhor com as caixas, enquanto outras se beneficiam mais de envelopes e outros tipos de embalagens.

Para saber se a sua loja se beneficia da opção de comprar uma caixa própria para e-commerce, devemos entender qual é o seu volume de vendas.

É verdade que o investimento em uma caixa é um pouco maior do que aquele feito em outros tipos de embalagens para transporte. No entanto, as caixas trazem benefícios que compensam esse valor – mas apenas se a sua loja tiver um bom volume de vendas.

Isso porque as caixas passam a ser mais lucrativas quando usadas em grandes quantidades, permitindo que o valor do investimento seja diluído nos vários pedidos.

Além disso, ter muitos clientes aumenta as chances dos benefícios de fidelização do cliente que a caixa possui. Na prática, quanto mais usadas, mais chances de novas vendas serem feitas, o que compensaria financeiramente o investimento feito.

O volume de vendas, no entanto, é apenas um dos aspectos a ser levado em conta para saber se a caixa para e-commerce é indicada para você. Outro elemento importante é considerar o produto que você vende.

Mercadorias que são flexíveis ou pequenas, como peças de roupa ou pequenas jóias, podem se beneficiar de embalagens menores para economizar no frete. No entanto, produtos mais pesados ou frágeis, que exigem uma proteção extra contra impactos, por exemplo, devem sempre ser acondicionados em caixas.

Resumindo: o melhor é fazer uma auditoria interna com base no seu movimento médio de vendas e na natureza do produto que você vende. Se as contas baterem e for vantajoso comprar as caixas, vale a pena usá-las, sem dúvida alguma.

Seguindo as dicas que demos neste artigo, você poderá descobrir se a caixa para e-commerce é uma boa opção para a sua loja virtual ou se é melhor investir em outro tipo de embalagem para o seu negócio.

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