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Como as sacolas personalizadas podem ajudar a sua loja

Encontrar sacolas personalizadas para a sua loja de roupas pode ser uma tarefa
complicada. Não basta apenas enviar a arte para a gráfica e depois retirar o material
impresso. É preciso planejar o tipo de material que será utilizado, o posicionamento
das imagens, quais informações estarão em destaque no material, entre outros
detalhes que podem valorizar o seu produto.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você fazer a melhor escolha para a
sua loja. Confira!
Posicionamento da marca através das sacolas personalizadas
Uma das grandes vantagens da sacola personalizada, é que ela expõe a sua marca
para milhares de pessoas que cruzam pelo caminho dos seus clientes. Você pode
adotar sacolas com um formato convencional ou um design mais chamativo.
A intenção é que qualquer pessoa reconheça a sua marca a distância. Porém, para
que isso seja possível é preciso elaborar um planejamento de marca. Para se
destacar, você pode adotar as seguintes estratégias:
– Gere identificação com a marca
Se você possui uma loja de roupas, é preciso que as pessoas consumam mais do
que roupas. Os consumidores devem se identificar com a causa da sua marca.

Vende roupas para mulheres ousadas? Então todos os pontos de contatos com os
clientes devem transmitir esta ideia.
As estampas das sacolas personalizadas devem demonstrar isso. Você pode utilizar
fotos de modelos ou imagens de ambientes que remetam a este pensamento. Já
reparou como alguns consumidores gostam de reutilizar as sacolas das suas
marcas preferidas? Esse é um estágio que todas as marcas querem alcançar.
– Valor agregado é muito melhor do que preço
Quando você constrói uma identidade para a sua marca, seus clientes começam a
dar mais valor para essa marca. O fato da padaria “X” cobrar R$-4,00 por uma fatia
de torta e a outra cobrar R$-15,00 pela mesma fatia, está intimamente ligado ao
valor agregado que está relacionado ao atendimento aos clientes, ponto de venda,
planejamento de comunicação etc.
Sejam sacolas ou caixas personalizadas, este é um elemento que melhora a
experiência de compra. Imagine a expectativa do consumidor diante de uma caixa
preta com letras em dourado. Essa combinação rapidamente traz uma sensação de
luxo, o que aumenta as expectativas sobre o conteúdo do presente.
– Fidelização dos clientes
Conforme as vendas vão crescendo, é comum gerar um marketing boca a boca
sobre a sua marca. A utilização de sacolas com o logo da sua marca, certamente
fará com que o cliente se recorde da sua empresa.
Obviamente que somente a embalagem ou uma sacola diferenciada não serão
totalmente responsáveis pela fidelização, mas terão um papel importante na
estratégia.
Quais as características que irão valorizar meu produto?
Quando o assunto é “Sacolas Personalizadas”, o céu é o limite para expor a sua
criatividade. É fundamental que você conheça as necessidades do seu público e
como ele se comporta.
Porém, separamos alguns pontos em que você deve se atentar, sendo eles:
● Alça da sacola: é importante que ela seja resistente e tenha um bom
acabamento. Você pode optar por: papel reforçado, tiras de plástico,
barbante de nylon, fitas de cetim, gorgurão, algodão uma fenda no material
da sacola;

● Plástico ou papel: embora o plástico seja um material resistente, o papel
pode se mostrar mais econômico em algumas situações e muito mais
ecológico. Por isso é preciso avaliar o que é mais recomendado para a sua
loja;
● Fundo reforçado: a sacola de papel pode parecer menos resistente que a
sacola plástica, no entanto existem modelos com papel e fundo reforçados,
garantindo mais segurança tanto para o lojista quanto para o cliente;
● Com ou sem estampa: outra característica é o fato de possuir ou não
estampa na sua sacola. Para empresas que estimulam a criatividade ou
trabalham com o público infantil, pode ser uma boa opção. Há estampas mais
discretas também, o segredo é conhecer bem o seu público.
Estes são detalhes que não devem passar despercebido, pois irão transmitir a ideia
principal do seu empreendimento. Reúna toda a essência do seu produto e utilize a
sacola personalizada como parte da sua estratégia.
A qualidade do material utilizado nas sacolas também irá reforçar a percepção da
sua marca, afinal será com ela que os seus clientes sairão satisfeitos da loja.
Qual a melhor opção para os pequenos lojistas?
Para quem possui uma loja de roupas pequena, onde seu público é um pouco mais
restrito, o mais aconselhável é adquirir sacolas personalizadas com estampas
preestabelecidas. Além de poder comprar em grandes quantidades, reduz
consideravelmente o valor do investimento.
Se levar em consideração o custo x benefício, será constatado que além de causar
uma diferenciação no seu produto, não interferirá no valor final do produto a ponto
de causar algum tipo de resistência no consumidor.
Você está utilizando sacolas personalizadas na sua loja? Caso não esteja, qual o
motivo que o impede? Compartilhe suas dúvidas conosco, nossa equipe está pronta
para esclarecer todas as suas dúvidas.

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