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Como utilizar as embalagens personalizadas para aumentar as vendas

Já falamos anteriormente sobre a importância das embalagens personalizadas para a experiência de compra. Hoje iremos mostrar para quais situações especiais a utilização de uma embalagem personalizada pode ajudar na sua estratégia de vendas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aplicar na sua empresa. Confira!

Crie embalagens que tenham relação com o seu negócio

Se você possui uma loja de cupcakes, o mais indicado é fazer com que a sua embalagem tenha alguma relação com doces, chocolates e afins. Certo, mas como posso fazer isso?
Imagine que seu cliente compre 6 cupcakes de chocolate. Você pode colocá-los em uma embalagem que faça alusão a uma barra de chocolates. Isso acrescenta um diferencial para o seu produto.
O mercado é extenso e essa estratégia pode ser aplicada em vários segmentos. Quanto mais criativa e funcional for a sua embalagem, maior será a aceitação do seu público.

Entenda o perfil do seu público

É muito comum que em alguns segmentos, o usuário reutilize as “embalagens personalizadas para aumentar as vendas” e isso pode ser benéfico para a sua marca. O consumidor que reutiliza uma sacola de papel por exemplo, além de preservar o meio ambiente, demonstra a sua admiração pela marca.

Se a sua marca atende um perfil mais jovem de consumidores, é importante estar atento às novidades do mercado. Caso surja alguma novidade que tenha relação com a sua marca, utilize-a em suas embalagens.

Priorize um design diferenciado para as suas embalagens

Você sabia que o famoso protetor de copo quente, utilizado na Starbucks, assim como a tampa que protege você de uma queimadura na boca, são embalagens patenteadas pela marca? Você pode até ter visto variações da solução sendo empregadas em outros locais, mas são soluções semelhantes.
Sejamos francos, sua eficiência foi tão positiva para os usuários e para o mercado em geral, que todos lembram do Starbucks quando veem este tipo de embalagem.
Por isso, se você quer se destacar entre os seus concorrentes, é aconselhável que  utilize uma embalagem personalizada para atrair a atenção dos consumidores.

Já imaginou se todos os lanches do Mc Donalds fossem entregues em um saco de papel bege? O McLanche Feliz não estaria vendendo bilhões! Por mais que algumas pessoas descartem o material após a refeição, sabemos que muitos são atraídos pelas belas ilustrações da lancheira de papel.

Qual o poder de influência da embalagem no momento da venda?

Segundo a Forebrain, startup focada em neuromarketing, o design da embalagem, as cores que são utilizadas, a funcionalidade do projeto em si, impactam diretamente o cérebro dos consumidores, fazendo com que eles escolham o seu produto e não o produto dos concorrentes.
Utilizar cores mais quentes em embalagens de alimentos pode levar à incitação da fome; porém,  se basear apenas em cores não é o suficiente.

O simples ato de você desembrulhar o seu hambúrguer, faz com que seu cérebro veja aquilo como um presente. É como receber um presente.

Cause uma experiência única em seus consumidores

A embalagem é o primeiro contato que o usuário tem com o produto. Se você deseja presentear uma criança, certamente irá buscar por uma embalagem com estampa de personagens ou que tenha um formato que remeta a algo que ela gosta.
É possível causar este tipo de percepção também em adultos através de embalagens com detalhes mais luxuosos, uma fita de cetim personalizada, um papel de seda, podem dar um toque todo especial. É importante lembrar que você também pode optar por embalagens que tenham elementos que tragam boas recordações para quem será presenteado. Para uma pessoa que gosta da cidade de Londres por exemplo, você pode utilizar uma embalagem com estampas de pontos turísticos da cidade ou a própria bandeira.
A escolha certa da embalagem é tão importante quanto o presente ou o produto. Observe as grandes marcas de roupas, as mais luxuosas se destacam pelas suas embalagens, que são milimetricamente pensadas para melhorar a experiência dos consumidores.

Design inclusivo nas embalagens de produtos

Para pessoas com deficiência visual e que necessitam consumir produtos industrializados, a falta de uma descrição em braille dificulta o consumo para essas pessoas. Imagine a fatia do mercado que os seus concorrentes não estão atendendo e onde você poderia se destacar, saindo na frente das outras empresas? O mercado de nicho pode ser altamente rentável para alguns segmentos.
Como falamos anteriormente, é importante conhecer as reais necessidades dos seus clientes e buscar formas de ajudá-los, seja através da embalagem ou da modificação do produto final. E na sua empresa, o que você tem feito para destacar as embalagens do seu produto? Sua embalagem é inclusiva? Você está atento às necessidades dos seus clientes?


Caso você precise de alguma ajuda para se destacar, entre em contato conosco. Atendemos as maiores empresas do mercado, justamente por ajudá-las a serem mais criativas.
Se tiver alguma dúvida, utilize nosso chat ao lado. Nossos atendentes estão prontos e terão um enorme prazer em esclarecê-la.

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