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Como o planejamento do layout de uma loja de roupas pode gerar aumento de vendas?

No mundo empresarial, planejamento é tudo. Quem despreza esse fator, independentemente da área, nicho ou setor do negócio, acaba sofrendo as consequências e deixando de aproveitar muitas oportunidades. É preciso sempre olhar para o negócio com um olhar novo, imaginando-se um novo cliente conhecendo a empresa pela primeira vez. É uma forma interessante de descobrir como explorar novas possibilidades sem a necessidade de se fazer grandes investimentos ou modificações.

 

Entendendo uma loja de roupas do ponto de vista do cliente

 

Uma loja de roupas deve priorizar um ambiente organizado com bom gosto. Independentemente do tipo de roupas com o qual trabalhe ou do público que atenda, deve passar, ainda que subjetivamente, a imagem de organização, bom gosto, sensatez, e, a depender do caso, elegância e glamour. É preciso que a mercadoria esteja disposta de forma clara para que o cliente tenha a sensação de que todos os produtos disponíveis para venda estão ao alcance de suas vistas, sem que precise ficar procurando. A questão da organização é importante porque está entrelaçada com a beleza e o bom gosto do ambiente.

 

O layout

 

Compreender o que significa o layout de uma loja física pode ser complicado nos dias de hoje, já que a palavra está quase sempre associada a algum projeto de design gráfico. Na verdade, aplicado à loja física, o princípio é o mesmo: trata-se de um projeto de design, mas não necessariamente gráfico. O layout de uma loja física se refere justamente à disposição do seu espaço, da mobília, do material, dos equipamentos de trabalho, das embalagens e tudo o que foi criado para entrar fisicamente em contato com o cliente que chega.

 

A jornada

 

A organização do layout de uma loja de roupas de forma estratégica pode representar um aumento significativo nas vendas sem que para isso seja necessário que você aumente a equipe, alugue mais espaço ou faça outro investimento desnecessário. Por isso falamos a respeito de sempre se colocar no lugar do cliente e buscar traçar uma jornada, desde a entrada na loja até a aquisição do produto disponível.

 

Um cliente entrou em sua loja: o que ele vê? Os cabides estão organizados nas araras? Caso sejam organizadas em prateleiras, as roupas estão embaladas e devidamente dobradas? Há mais mercadoria do que ele consegue absorver através de uma boa observação no espaço? É possível se locomover com tranquilidade? Tudo isso deve ser analisado e modificado de modo a promover mais conforto e disposição para ser atendido. Caso contrário, os vendedores terão muito mais problemas para colocar suas técnicas de venda em prática.

 

Embalagens, sacolas e identidade visual

 

Se o cliente vai levar um produto da sua loja, é importante que o fechamento da venda seja feito de forma descomplicada e agradável. Uma das coisas que mais move o consumo em nossa economia (especialmente se tratando de bens como roupas e calçados) é o prazer proporcionado pela empresa na hora de entregar o produto. O momento no qual o cliente se apropria de uma mercadoria é crucial para que ele seja fidelizado, e uma série de detalhes deve ser observada neste momento. Uma vez tendo decidido adquirir o produto, sua atenção poderá estar em qualquer parte da loja. É o momento no qual o vendedor deve conduzi-lo para acompanhar o processo de embalagem do produto. Grande maioria dos clientes aprecia observar como o seu produto será embalado para transporte.

 

As sacolas e embalagens de uma loja de roupas precisam ser padronizadas e carregar a logomarca do estabelecimento, de preferência de forma confortável e segura, até que o cliente chegue em casa. Portando uma embalagem atraente do ponto de vista visual e confortável nas mãos, não será difícil que ele a ostente (mesmo sem se dar conta disso) de forma muito mais visível e despreocupada. Por isso, na hora de adquirir as embalagens da sua loja de roupas, é preciso pensar em uma empresa capaz de proporcionar produtos de qualidade, que possam superar aquilo que o cliente espera e impressioná-lo, através de um padrão superior ao que ele está acostumado em outros estabelecimentos. É importante sempre lembrar de inserir dados de contato da sua loja em todas as sacolas e embalagens.

A UPbox é uma empresa referência no setor de sacolas e embalagens personalizadas e trabalha priorizando a qualidade de um produto que estará em contato direto com o seu cliente, podendo até mesmo ser reutilizado por ele e por outras pessoas, que também estarão em contato direto com a sua marca. Uma loja de roupas que quer consolidar a sua marca deve colocar sua identidade visual em evidência e torná-la coerente com o interior do seu ambiente e até da sua identidade, enquanto negócio. Assim, todo cliente que entrar em contato com a sua marca, saberá exatamente onde procurar o seu produto.

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