Caixas personalizadas qualificam a experiência de compra.
Boas caixas qualificam a experiência de compra do cliente e tornam sua marca memorável, isso porque elas literalmente chegam ao consumidor primeiro e toda a expectativa e desejo é depositada na embalagem e posteriormente no produto. Eu tenho certeza que você concorda que as caixas são de grande importância para transportar o produto final e mais do que transportar é preciso pensar adequadamente a utilização de caixas para embalar e encantar. Nesse post vou te ajudar a explorar o grande potencial de uma caixa.
Os famosos unboxing são prova disso. Unboxing é feito por pessoas que compram e recebem seus produtos em casa, gravam as primeiras impressões para postar nas redes sociais, mostrando suas reações a público. Pode parecer simples, mas esse “boom” revela um potencial gigantesco de algo que as pessoas não davam importância até pouco tempo atrás: a relação entre comprar e experimentar.
Listei abaixo os itens mais importante para garantir a melhor experiência na hora de entregar seus produtos.
- Tamanho
Caixas grandiosas impressionam, as criativas cativam e fofinhas aproximam. Isso são exemplos de emoções geradas a partir da embalagem e podem ser potencializados se executados de maneira assertiva. Escolher o tamanho é a parte mais importante na hora de embalar seus produtos para ser entregue. Sua caixa pode ser pequena; média ou grande. Analise seu produto com calma, faça medições e anote-as, assim na hora de escolher o formato você saberá o que se adequa melhor ao seu item a ser embalado.
- Formato
A diversidade de formatos é ampla, desde modelos de caixas altas, compridas, baixa, estreita e até formatos mais especiais. A escolha do modelo da sua caixa definirá a experiência de seu cliente. O formato das coisas (de um modo geral) é o que mais tem relação direta com nosso sentimento e se uma caixa parece ser muito frágil, teremos receio ou medo de carregar algo nela, certo? Então dessa forma, opte por um formato que condiz com a sua empresa. Ela pode ser moderna, sofisticada, minimalista, criativa, etc. O formato da sua caixa dirá de maneira instantânea se o seu produto transmite segurança ou desconfiança, afinal, se a embalagem não agradar de imediato, não há muito que esperar do que tem dentro dela. Portanto, o formato de sua embalagem diz muito sobre sua empresa e seu produto.
- Design
Visto que o formato é o grande responsável para garantir a melhor experiência de compra, é chegada hora de pensar formato e design de maneira exclusiva, pois um bom projeto de design para sua caixa deverá transmitir uma mensagem única que dirá ao mundo quem sua marca é o que ela pretende. Sua caixa quando entregue será a identidade da sua empresa e o que ela representa, em muitos casos é o único meio de comunicação do produto. O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo seu caráter.
Vale dizer, que o design da embalagem faz toda a diferença em suas vendas, ou seja, um produto pode se diferenciar dos demais em razão disso. Essa informação é fornecida pela Agência de Estudos de Design de Embalagens.